quinta-feira, outubro 28, 2021

Caiu! Haja esperança!

 

Depois do miserável resultado nas eleições autárquicas a geringonça não sobreviveu ao orçamento. Costa bem tentou mas caiu com estrondo e a sua invenção morreu sem deixar saudades. Excepto obviamente ao PS. Com ela o PS engordou, tomou conta de tudo e mais alguma coisa, enquanto os seus companheiros de viagem iam emagrecendo ao ponto de não terem energia nem forças para aprovar um sétimo orçamento! Com efeito, o Bloco quase desapareceu nas autárquicas e o PCP ainda quer durar um bom par de anos, nem que seja no museu da história.


Assim o chumbo consumou-se quase sem surpresas e o quase ficou a dever-se às habituais manobras de bastidores com origem em Belém. Não interessa voltar a esse assunto embora o futuro dos portugueses dependa muito da possibilidade de haver um bom candidato a primeiro ministro no PSD, logicamente o partido que poderá ganhar as próximas eleições.


Já o afirmei, esse candidato só pode ser o actual líder Rui Rio. Não vejo outro estadista neste momento. É o único a quem eu entregava a carteira (e a bazuca) sem receio de ser enganado. E sem receio que enganasse o país.


Saudações monárquicas


2 comentários:

MAC disse...

Estou tentado a concordar que Rio seria um bom e sério primeiro ministro para gestão do país e da bazuca. Mas para as questões fracturantes seria uma desgraça pelo que espero un dia ver lá o Ventura!

JSM disse...

Eu escrevi neste momento. Além disso o Chega se conseguir chegar aos 15% já é uma lança em África. No futuro André Ventura terá a sua oportunidade. Mas primeiro tem que estudar melhor a história de Portugal. E acabar com a mania da castração. Ainda para mais quando a suposta direita está na iminência de ser comandada por pessoal lgbt. Abraço.