quinta-feira, novembro 11, 2021

Não há polígrafo que resista!

 

O polígrafo foi descoberto pelas televisões para poderem mentir mais à vontade. A SIC tem liderado este movimento pela verdade e é hoje uma autoridade na matéria. O treino diário em fact check, fundamental para a boa forma da estação, é feito com as verdades do governo e as mentiras do Chega.


Mas existe agora uma oportunidade soberana para pôr à prova a maravilhosa invenção dando resposta à pergunta que incomoda milhões de portugueses: - a mulher da limpeza sabia ou não sabia do tráfico de diamantes, ouro e droga, envolvendo militares portugueses em missão da ONU na República Centro Africana?


Já sabemos que o ministro da defesa sabia, e comunicou o facto ao António Guterrez da ONU. E também sabemos que o primeiro ministro e o presidente da república souberam agora pelos jornais. Portanto é preciso averiguar se a mulher da limpeza não terá guardado ou escondido algum documento comprometedor, ou se porventura ouviu alguma coisa e não reportou!


O polígrafo pode assim orientar a PJ no rumo das investigações e no caso de ter sido a mulher da limpeza a ocultar os factos o prestígio do país e das suas forças armadas sai intacto deste incidente.


Finalmente também gostávamos de saber se é verdade que os 'pareceres jurídicos' podem diminuir os poderes do presidente da república que é também o comandante supremo das forças armadas? Era só para saber.




Saudações monárquicas


2 comentários:

Unknown disse...

Batemos no fundo,não há esperança!!!

JSM disse...

Ninguém questiona o regime republicano! Acham que não é causa de nada! Idem para a constituição! Mas quando alguém sugere alguma mudança então já é tudo muito importante e não se pode mexer em nada. De facto não há esperança. Só se formos invadidos por alguém ou nos cortarem a coleta.