sábado, junho 16, 2007

Um clube do outro mundo

O sotaque madeirense esconde afinal um coração encarnado, não estava ali para ajudar o Marítimo, o Nacional ou mesmo a Camacha, veio em socorro do Benfica, que precisa de resolver os seus problemas e todos somos poucos nesse desígnio nacional.
A verdade é que o Benfica cresceu mais que o país, é um clube universal, alguns vão mais longe e sugerem que é um clube do outro mundo, também é pacífico que o que é bom para o Benfica é bom para Portugal, e vice-versa, então porque esperamos para fazer as necessárias reformas que recoloquem o clube da Luz no seu justo pedestal!
Apressemos o novo aeroporto que decerto comportará uma pista especial para as tais viagens interplanetárias! Porque hesitamos nos símbolos nacionais, uma águia poisa em qualquer quina! Por quanto tempo mais vamos tolerar que o Porto compre os jogadores que o Benfica quer comprar! E mesmo sobre as leis de jogo, está tudo em aberto.
Porque tudo é preferível ao sobressalto constante em que vivemos, a esta inquietação nacional, sem sabermos se o Benfica está bem ou se precisa de mais alguma coisa, sujeitos a que o seu presidente nos interrompa o jantar a queixar-se de perseguições várias. Nós queremos ajudar, isso que fique claro, não queremos por exemplo ver o Benfica envolvido em negócios duvidosos, não queremos ser tomados por parvos com a recente aparição da figura bolsista do investidor benfeitor, queremos no fundo um pouco de paz e sossego. E alguma decência por parte dos organismos públicos e semi-públicos.
E gostaríamos de saber uma coisa: quando o Benfica ganha, quem é que perde?

Sem comentários: