quarta-feira, janeiro 15, 2014

Presidentes apaixonados!

Nesta matéria telhados de vidro não faltam mas é curioso - quando se trata de julgar, pelo crivo da ‘ética republicana’ (como eles dizem!) situações, digamos, duvidosas, o tal critério 'ético' varia muito!
Ora vejamos, se um rei vai aos elefantes e com o mesmo tiro pretende caçar uma donzela, perdão, uma gazela, faz-se logo um chinfrim danado, o regime é posto em causa, o soberano pede desculpas mas mesmo assim, não chega. Os ético-republicanos continuam a rosnar.
Sobre sacerdotes da Igreja Católica, então não se fala – mal farejam a presa só não levam o pretenso abusador ao patíbulo… por um triz!
Coisa diferente são os amores e os devaneios dos presidentes! Ai impera a vida privada, a democracia, etc. Colecções de primeiras damas, algumas com escritório no palácio presidencial, passeatas oficiais e oficiosas com umas e outras, é tudo normal, tudo compreensível.
Fica por explicar apenas uma coisa: - que raio de furor amoroso acomete a maioria dos eleitos, que a primeira coisa que fazem é trocarem de mulher?! Normalmente por uma mais nova!
A ‘ética republicana’, não tem resposta. Só Freud.


Saudações monárquicas

Sem comentários: