domingo, janeiro 07, 2018

O ataque à Procuradora!

É um filme português, uma reprise naturalmente, candidato aos óscares que a república costuma distribuir pelos seus correlegionários. Digo que é uma reposição porque já vi este enredo a propósito da Casa Pia. Na altura versava sobre vícios privados e virtudes públicas! Ou seria o contrário?!

Mais tarde houve outro filme parecido, ‘face oculta’ se não me falha a memória. Era uma série de aventuras com um novo protagonista, grande actor por sinal, e que em poucos anos arrebatou todos os óscares! Os cinéfilos devem lembrar-se do trailer: - a acção começa com uma caixa de robalos oferecida por um sucateiro e termina com a queima das escutas! Um sucesso de bilheteira e com final feliz – o herói é absolvido perante uma plateia entusiasmada!

Agora o que se prepara é um género de emboscada a ver se conseguem derrubar uma procuradora geral da república que, contrariando os seus antecessores, conseguiu levar um processo até ao fim. E no fim há um ex-primeiro ministro que é acusado de três crimes! Não se sabe ainda se este filme verá a luz do dia ou se a emboscada conseguirá derrubar a procuradora. Há outros factores a ter em conta. Um desses factores está em Belém e relaciona-se com a intervenção que o presidente da república terá nesta emergência. Entretanto há um pacto de justiça em cima da mesa! O que é que isto quererá dizer?! Eu desconfio sempre dos filmes republicanos.



Saudações monárquicas



Nota: - Um dos indícios da tramóia é a tentativa de associar a procuradora às adopções da IURD. Na altura dos factos Joana Marques Vidal era coordenadora no tribunal de família. Estão a ver a jogada?! E muita atenção aos candidatos do PSD!  

Sem comentários: