terça-feira, março 06, 2018

O Benfica é inimputável?!

Na república portuguesa há um conjunto de entidades que estão acima de qualquer suspeita para não dizer que estão acima da lei! Uma espécie de intocáveis, pilares da nação, etc. Vem isto a propósito da detenção do assessor jurídico do Benfica suspeito de ter subornado funcionários judiciais no âmbito do 'processo dos emails'. Processo em fase de investigação e onde o Benfica está indiciado por corrupção desportiva, na forma activa e passiva. 

Pois bem, mal se soube da notícia da detenção, começaram de imediato as operações de lavagem tentando retirar o Benfica do centro dos acontecimentos! Como se não tivesse nada a ver com o assunto e o assunto, um presumível crime de corrupção, não tivesse sido (alegadamente) praticado em seu benefício! Foi assim que, incrédulo, ouvi na TV a explicação de um reputado jurista: - o Benfica não pode ficar manchado porque se trata de uma enorme instituição nacional. E acrescentou ao rol dos inimputáveis o Porto e o Sporting! Ao mesmo tempo que se apressava a excluir a corrupção desportiva'! Ou seja, a haver corrupção, seria a outra. Com a verdade me enganas, pensei.

Mas a lavandaria república não pára e no próximo programa (de lavagem) vão tentar convencer o pagode que o dito assessor exorbitou das suas funções e nessa medida será ele o único responsável pelo alegado crime! O Benfica está assim inocente muito embora quem tenha ganho os campeonatos (sob suspeita) tenha sido o Benfica!

Resumindo e concluindo pergunta-se: - haverá melhor sítio para se praticar um crime do que o abrigo seguro da inimputabilidade dos grandes clubes portugueses?! Se houver, avisem.


Saudações monárquicas

Sem comentários: