terça-feira, março 20, 2018

Quinas de Ouro

Não sou muito dado a este tipo de acontecimentos, cheiram-me sempre a propaganda política misturada com as negociatas da bola. Este ano então a hipocrisia esteve em alta! Toda a gente a sorrir e a elogiar o futebol português como se de repente o mar de lama se transformasse em água cristalina! Igual a isto só o Sócrates ser convidado para ir a uma universidade discursar sobre economia! Da banca rota, só pode! Mas tirando isto e as graçolas do Ronaldo sobre recordes e filhos de aluguer, é justo que se diga bem de alguma coisa. E digo. Gostei de saber que Peyroteo, o grande goleador leonino do passado, ganhou o prémio de carreira! Ainda que não conheça o regulamento nem quais foram até à data os anteriores galardoados, parece-me um prémio que faz sentido. Mas daqui, e porque não sou inocente, posso também concluir que afinal a Federação cedeu às reivindicações do Sporting no sentido de colocar Peyroteo no mesmo plano de Eusébio. E ao mesmo tempo valorizar os campeões do passado. Não estou a fazer juízos de valor estou apenas a constatar um facto. E este facto interessa-me e interessa ao Belenenses. Daqui à equiparação dos campeonatos de Portugal aos campeonatos nacionais vai um pequeno passo. É bom que seja dado.  E então talvez o próximo nomeado para o prémio de carreira seja Artur José Pereira que curiosamente também jogou no Benfica e no Sporting... antes de fundar o Belenenses! Faz todo o sentido.


Saudações azuis   

Sem comentários: