quinta-feira, novembro 15, 2018

Campainhas de alarme


Quando soube da medida de coacção aplicada a Bruno de Carvalho soaram sete campainhas na minha cabeça!

A primeira, confesso, teve um som agradável, fez-se justiça, duas detenções nocturnas e estapafúrdias depois de seis meses de investigação à espera de uma denúncia traiçoeira, é curto e pouco convincente.

A segunda campainha soou forte e escancarou o erro inicial, erro induzido pelos inimigos de Bruno, internos e externos, onde avulta o polvo benfiquista por ele denunciado. Refiro-me ao erro fatal da procuradoria da república que considerou que os distúrbios na academia de Alcochete protagonizados por elementos de uma claque do Sporting configuravam o crime de 'terrorismo'! Por causa deste erro inicial estiveram (e ainda estão) 38 pessoas a apodrecer em prisão preventiva há quase seis meses! Pessoas que em relação aos actos de violência (não confundir com actos de terrorismo) então praticados terão graus de culpa muito diversos e que só a confusão com terrorismo levou a este histerismo criminal. Vão ter que ser libertados rápidamente mas o lapso judicial vai ficar e já manchou este processo.

A terceira campainha ouve-se mal, mas devia ouvir-se bem porque é uma campainha de alarme! Quem a consegue ouvir no entanto percebe que este processo de Alcochete deveria ter outro nome e chamar-se processo das claques! Com efeito é a falta de coragem para enfrentar este fenómeno como um todo, sem os habituais paliativos de que as claques são boas mas há indivíduos maus que se infiltram, o que é ainda uma tentativa desesperada para justificar a 'nossa claque', quando acabarmos com esta conversa então talvez seja possível enfrentar o problema. Porque o problema vai manter-se para lá de Alcochete.

A quarta campainha é o sino da minha aldeia, parafraseando Fernando Pessoa! E ao ouvir as suas badaladas fiquei a pensar se esta decisão que deixa Bruno em liberdade, uma decisão tão contrária ao que o Ministério Público pretendia, se não será ela uma profecia para aquilo que se irá passar no que toca ao processo e.toupeira?! Ou seja, se após a fase instrutória, seguem todos para julgamento menos a SAD benfiquista?! Como se os assaltantes do Citius andassem a 'trabalhar' por conta própria?!

Sete campainhas foi um exagero. Quatro chegam bem.

Saudações monárquicas

Sem comentários: