sexta-feira, novembro 16, 2018

Problemas tauromáquicos


Juntando os factos e olhando para as provas podemos afirmar com alguma segurança que a esquerda tem um problema tauromáquico. Problema que começou antes de Abril de 1974 com a tourada do Tordo e desembocou no actual partido dos animais. Sobre o Tordo a explicação é filosófica – zombar da filosofia ainda é filosofar! Logo, temos um Tordo aficionado que se desconhece! Já quanto aos anti-taurinos de hoje a questão está ligada aos equívocos geracionais. Tem muito a ver com a falta de educação e com a ignorância. Simplificando, quem passa a vida nos centros comerciais acaba por valorizar mais os ovos que as galinhas. E quem é viciado em Meo-arena não consome outras arenas.

A classe política é o espelho da nação. Há no entanto alguns manhosos como o socialista Carlos César que à última hora veio defender a baixa do IVA para a festa brava! Percebe-se porquê - os votos dos Açores, onde existe uma arreigada tradição taurina, são muito importantes. E para ajudar ao espectáculo o primeiro-ministro Costa mostrou-se surpreendido! O cúmulo da desfaçatez.

Saudações monárquicas


Nota: 
Havia outros temas que mereceriam desenvolvimento mas por questões de espaço e tempo deixo-vos apenas um breve resumo:

Assim, tivemos ontem o discurso de Luís Filipe Vieira na Assembleia da República, uma iniciativa dos deputados da ABP – Associação dos Benfiquistas no Parlamento, destinada a homenagear os campeões europeus do Benfica! Há quem diga que era para fazer as pazes entre o Simões e o Vieira! De qualquer modo, curiosa homenagem e curiosíssima organização esta ABP! Não sei se há, mas espero que não haja nenhuma AJB – Associação dos Juízes do Benfica! Com homenagens no Supremo!

Ontem também o assunto do dia, da hora, do minuto, foi Bruno de Carvalho. Aqui a curiosidade é que todos os participantes e comentadores estavam de rastos lamentando o facto do mesmo não ter sido preso. Não percebi se preventivamente, se definitivamente!

Nos intervalos falou-se do Brexit.

Sem comentários: