quarta-feira, novembro 11, 2020

Estados Unidos

 

Nunca fui fã dos States. Nos filmes de cow boys torcia pelos índios e nunca acreditei na endeusada 'maior democracia do mundo'. Uma treta como está à vista de todos. Aquilo é uma república imperialista e segue o respectivo padrão. Quanto à estátua da liberdade sempre desconfiei de estátuas ainda para mais da liberdade. Chegam-me e sobram as avenidas da minha terra. Quem se afundou nas margens do Hudson levava um selo na testa e tinha os bolsos cheios de votos.


Mas o mais estranho desta quarta-feira é o silêncio dos media. Em especial dos portugueses. Passou uma semana sobre o acto eleitoral e nada. As certezas tornaram-se dúvidas e as poucas notícias relevantes são omitidas ou torcidas! Como é o caso do procurador federal ter ordenado que se investiguem as suspeitas de fraude. Afinal as suspeitas têm alguma consistência. Não há fumo sem fogo.

Outra das notícias difíceis de engolir é a aparente unidade do partido republicano. E é muito divertido ver a nossa esquerda 'agarrada' ao dissidente Bush filho!

Mas aguardemos pelos próximos desenvolvimentos. Uma coisa é certa – nos Estados Unidos nada ficará como dantes. Em especial a palavra... unidos!*



Saudações monárquicas



*As repúblicas imperialistas quando precisavam de unidade interna inventavam uma agressão externa. É dos livros. E atenção que as pombas gostam muito de lançar bombas atómicas...


Sem comentários: