segunda-feira, novembro 02, 2020

Pandemia: - reuniões em Bruxelas, confinamentos em 'alguidares de baixo'!

 

No meu último postal já tinha alertado para a inutilidade do governo, do presidente da república e demais órgãos de soberania. Passaram dois dias e as nossas cabeças 'pensantes' já se interrogam sobre quem comanda afinal a nau lusitana! E há razões de sobra para a pergunta. Senão vejamos: - o primeiro ministro aparece na televisão recém chegado de Bruxelas onde, com os seus 'colegas europeus', esteve a tratar das próximas medidas a aplicar em Portugal! Nomeadamente o confinamento em lugares tão específicos como a última freguesia de Alvaiázere. Que faz fronteira com a Bemposta.

A ministra da saúde está em roda livre e faz aparições bíblicas a anunciar o apocalipse! O presidente da república continua a ouvir especialistas na esperança de que o mundo lhe dê uma resposta definitiva sobre o vírus!


Fora deste panorama, já de si problemático, temos as promessas do governo que são todas para amanhã! O mais tardar para a semana! Isto começou com a história dos ventiladores, passou depois para os testes, e agora centralizasse nas equipas de rastreio e nos testes rápidos! Entretanto prosseguem as reuniões no Largo do Rato para decidir se o serviço nacional de saúde engloba ou não os privados. Espera-se uma decisão para a semana.

Sem comentários: