sexta-feira, novembro 27, 2020

Os silêncios de Novembro!

 

Lá fora ouve-se o alvoroço das carpideiras. É prudente desligar a televisão. Choram a morte de Maradona, ídolo de uma geração que não acredita na imortalidade. Exaltam até à exaustão as suas habilidades circenses uma forma feliz de esquecerem uma vida desgraçada pelo vício. Na voragem do tempo será sobretudo lembrado pela 'mão divina' que derrotou a Inglaterra. A desforra possível de uma nação humilhada nas Malvinas.


Existe também um manto de silêncio a cobrir as eleições americanas. Ao contrário dos media, nem os apregoados vencedores parecem muito entusiasmados com a vitória! Com a América irremediávelmente dividida sabem que a suspeição não se apagará nunca sobre a chamada 'maior democracia do mundo'! Afinal tão próxima da democracia venezuelana!


Por falar em Venezuela, Cuba e outras democracias similares fico a olhar para aqueles paspalhos sentados na assembleia da república que ignoraram por completo a data de 25 de Novembro de 1975! A honrosa excepção foi Cotrim de Figueiredo da Iniciativa Liberal que pelos vistos é o o único que sabe a quem deve a sua liberdade de expressão e o seu lugar de deputado! Jaime Neves e os seus Comandos não merecem aquele silêncio.


Saudações monárquicas

Sem comentários: