terça-feira, junho 08, 2021

A história à nossa procura!

 

Há qualquer coisa a mover-se e esse movimento, num país parado, que nada discute a não ser futebol, faz fricção mas é salutar. 

Ou é um jovem que vem de Inglaterra e coloca em causa a historiografia oficial ou é um economista que resolveu estudar história e ressuscita controvérsias esquecidas! Ainda bem que assim é a ver se passamos a discutir história em vez de futebol! Mas não vai ser fácil mudar. Digo isto atendendo ao teor das reacções e enquanto se aprovam sem discussão projectos de censura! Porém, quem acredita na dialéctica sabe que os muros sobem porque o inimigo se agiganta! Aguardemos pelos próximos desenvolvimentos.


Que para já são maus de mais para acreditar! Então não é que o governo quer nomear o 'comentador independente' Pedro Adão e Silva para preparar (com tempo!) as comemorações do cinquentenário do 25 de Abril!


Rui Rio reagiu e bem como seria de esperar. E disse aquilo que todos vemos todos os dias. Pois não há dia que este 'comentador independente' não apareça na televisão a desfiar a cartilha do PS! E vai a todas, inclusivé também é comentador benfiquista. Só não sabemos (com a certeza que só o próprio poderia confirmar) se é maçon!


É claro que podemos sempre ver o lado positivo da coisa: - confirma-se que o 25 de Abril é propriedade socialista, e tem o apoio de sociedades secretas cujos interesses, por serem ocultos, os portugueses não podem conhecer nem a lei consegue identificar.


Isto livra-me naturalmente de participar em semelhante evento.



Saudações monárquicas


Nota: Não sei se é verdade mas segundo li no Observador o presidente da república considera que o personagem é 'consensual'!


https://youtu.be/MaJPDj4kIXY

https://portocanal.sapo.pt/um_video/5q5NcoyFwo4nbvwaJ7wc


Sem comentários: