sexta-feira, junho 25, 2021

O enriquecimento constitucionalmente garantido!

 

Os raros e heróicos leitores que me seguem sabem bem que eu gosto de responsabilizar a república pela situação do país. Nem consigo raciocinar de outra maneira.


Por exemplo neste caso da proposta do Chega sobre a criminalização do enriquecimento ilícito (proposta liminarmente rejeitada por praticamente todos os partidos representados na assembleia da república) o que espanta não é a rejeição mas a ingenuidade do Ventura ao apresentar tal proposta!


Com efeito ao longo destes quase cinquenta anos de república de Abril já foram apresentadas outras propostas no mesmo sentido e todas elas ou morreram à nascença (como esta do Chega) ou acabaram chumbadas pelo tribunal constitucional. E a explicação só pode ser uma: – o enriquecimento ilícito faz parte da constituição da república e da sua própria sobrevivência. Digo isto porque em todos os países existe enriquecimento ilícito, em todos eles temos notícias de corruptos a contas com a justiça e só em Portugal é que isso não é constitucionalmente possível!

Não vamos portanto complicar as coisas, inventar desculpas, nem os partidos que rejeitaram a proposta do Chega beneficiam da presunção de inocência.


Saudações monárquicas



Sem comentários: