domingo, junho 13, 2021

Tão Vieiristas que eles eram!...

 

Por falar em avental não resisto a dizer... tão Vieiristas que eles eram! Agora parecem ratos a fugir pelo convés! Alguma coisa sabem, não esqueçamos que têm informação privilegiada e secreta, e começam, um a um, a abandonar o navio do grande timoneiro Vieira! Primeiro foi o comissário Adão que se passou de armas e bagagens para a oposição. Percebe-se que tenha sido o primeiro atendendo não apenas à antiguidade do nome mas sobretudo à volubilidade dos afectos! Recordemos a propósito a sua prolongada e insistente lua de mel com Sócrates! Contra toda a evidência, porque o amor é mesmo assim!

 Bem mas deixemos o Adão com a sua nova cartilha para nos fixarmos na deserção mais recente - Rui Pereira!  Um nome forte nas hostes laicas republicanas e socialistas, também presidente da Assembleia Geral encarnada, e tal como Adão comentador inveterado e vieirista da primeira hora. Com o Benfica acima de tudo, inclusivé das suspeitas sistemáticas que iam surgindo, Rui Pereira tudo repelia garantindo que se tratava de uma campanha contra a instituição mais honrada de Portugal! Até que ontem se demitiu! 

Moral da história: Parece-me que tudo se encaminha para uma novela a que já estamos habituados quando se trata de clubes do regime. Muita conversa na televisão e no fim quem paga a conta são os contribuintes! Assim, depois de pagarmos a falência do Novo Banco vamos ter de pagar a falência dos seus grandes clientes. E na segunda circular não é um, são dois!

Sem comentários: