segunda-feira, julho 13, 2015

Precisamos de outro canal de televisão!

Só temos um, precisamos de outro para haver contraditório. Aparentemente temos vários canais mas como dizem todos o mesmo, é no fundo um canal disfarçado de vários! Frequentado pelas mesmas pessoas também elas disfarçadas na mesma pessoa! Essa pessoa é um estereótipo fácilmente identificável – se a deixarem pronunciar meia dúzia de frases percebe-se logo que é de esquerda. Quando não é, tem vergonha de não ser!
Por tudo isto, e se quisermos ter alguma informação credível, se possível menos infantil, precisamos de outro canal de televisão. Uma espécie de BBC na terceira república.

Assim, no novo canal que vos proponho a primeira medida, a linha editorial que vamos seguir é muito simples – vamos deixar de ser gregos, de fingir que somos gregos, para ver se conseguimos ser portugueses. Não temos que ajudar a Grécia a ficar no euro, temos tão só de cumprir as regras do euro se quisermos lá continuar. Se a Grécia fizer o mesmo é porque também quer ficar. Não há nada mais cristalino.

Aliás, um tema que gostaríamos de ver desenvolvido no nosso canal tem a ver com a mistificação do projecto europeu, com a constituição napoleónica que estava na calha, felizmente chumbada, e a subsequente tentativa de fazer do euro um instrumento para a união política da Europa, sem a Europa saber! Política de facto consumado, ensaiada nos gabinetes de Bruxelas, à revelia da vontade dos povos europeus! Em Portugal, que eu me lembre, nunca houve um referendo sobre a união europeia!

Concluindo, os que agora se queixam do egoísmo e da falta de solidariedade dos povos europeus, são os mesmos que nunca lhes quiseram dar voz! Democratas com medo da democracia!


Saudações monárquicas

Sem comentários: