sexta-feira, maio 04, 2018

Cuidado com eles...



De um dia para o outro o país parece ter acordado. Tal como na fábula bastou uma criancinha dizer que o rei vai nu, para logo se ouvirem os adultos a confirmar o escândalo. E rasgam as vestes de vergonha como se fosse uma grande surpresa, como se não soubessem! E voltamos ao disco rachado da ética republicana!

Chamei-lhe ‘criancinha’ mas não é criancinha nenhuma. Estamos a falar de Ana Gomes, que está agora no PS mas nunca perdeu aquele toque MRPP que tanto irritava o PCP. Certo, certo, é que se armou aqui um grande sarilho! E que vai deixar mossa.

Vai deixar mossa porque não é impunemente que se ‘condena’ assim, na praça pública, um dos nossos. Com franqueza, um homem que fez tanto pela choldra republicana! Serviu-se a ele também, é verdade, mas o que é que queriam?! Trabalhar de borla não faz bem à saúde.

Então vejamos... serviu na Casa Pia, safando muito boa gente de pouca ética! Este trabalho valeu-lhe uma maioria absoluta! Serviu nas causas fracturantes entretendo o país pela noite dentro, naquela televisão do prós e contras! Serviu sempre que pôde o nacional benfiquismo nunca dispensando o respectivo cachecol! Mas serviu sobretudo o plano totalitário de qualquer república socialista! Aliás o número de agradecidos que o visitaram em Évora atesta bem da quantidade de favores que prestou. Ah, mas o dinheiro não era dele?! Pois não, era emprestado. Por isso é que temos todos que o pagar.

Aguardemos então, desconfiados, os próximos episódios desta novela republicana.


Saudações monárquicas   

Sem comentários: