domingo, maio 20, 2018

Curiosidades democráticas!


Curioso país, este, onde o presidente de um dos clubes que vai disputar a final da Taça de Portugal não pode estar presente no Jamor! Não porque tenha qualquer impedimento legal, não porque esteja doente, mas simplesmente porque sim! Para não incomodar os poderes fácticos que mandam nesta terra e que não precisam de ir a eleições! É a lei do golpe. Senão vejamos:

O governo vai estar representado no Jamor e será por certo o primeiro-ministro a estar presente. Um primeiro-ministro que ascendeu ao poder depois de ter perdido as eleições. Posteriormente e contra o costume enraizado um golpe no Parlamento e na democracia impediram Passos Coelho de governar!

O presidente da república, um homem cuja base eleitoral se situa no centro direita, tem dado o seu apoio a uma solução governativa de esquerda radical! É normal?!

As claques são em Portugal verdadeiras guardas pretorianas dos presidentes dos três principais clubes. Os desacatos de Alcochete têm a ver com isso. Queremos agora, e bem, acabar com elas mas não nos importamos de manter uma guarda pretoriana para proteger o regime! Refiro-me à guarda nacional republicana, uma abencerragem que só existe em Portugal!

Enfim, há aqui um problema mais profundo e que tem a ver com a crise do sistema representativo, mas isso não desculpa o golpe permanente e a batota.


Saudações monárquicas

Sem comentários: