terça-feira, julho 16, 2019

A cabala de Alcochete


Desprezo em primeiro lugar este Sporting e aqueles sportinguistas que tiveram a 'coragem' de expulsar Bruno de Carvalho no próprio pavilhão que o ex-presidente conseguiu tornar realidade! Pavilhão onde celebraram vitórias como há muito não celebravam. Desprezo igualmente a actual direcção do Sporting que nem foi capaz de se constituir parte interessada nos processos onde o Sporting pode ter sido claramente prejudicado pelo Benfica a confirmarem-se as suspeitas de corrupção desportiva que neles constam. Mas desprezo sobretudo a indiferença com que os ditos sportinguistas aceitam que cerca de quarenta elementos de uma das suas claques (legalizadas, diga-se) estejam há mais de um ano a apodrecer em prisão preventiva como se estivéssemos a falar de terroristas, tese miserável que tem feito o seu caminho patrocinada pelo nacional benfiquismo vigente. Tese que ofende as vítimas do verdadeiro terrorismo!

O desprezo é o último sentimento que podemos ter antes da necessária revolta que terá de acontecer mais tarde ou mais cedo. Pois não é possível continuarmos a dar cobertura a uma justiça comandada de fora para dentro e a uma política comandada pela televisão.

Não preciso de referir, só tenho um clube, o Belenenses, não conheço Bruno de Carvalho de lado nenhum, posso até reconhecer que tem imensos defeitos e terá cometido muitos erros, mas já estou como o seu advogado – um homem que vale tantos quilómetros de prosa em todas as televisões, mesmo quando está a dormir, mesmo quando já não é presidente de nada, é por alguma razão que nos escapa! O que sabemos é que foi ele o primeiro a denunciar o caso dos vouchers, ponto de partida para o caso dos emails etc. etc. O que sabemos também, porque ouvimos, é que a tese do terrorismo associada à invasão de Alcochete é fervorosamente defendida por comentadores televisivos ligados ao Benfica. Os mesmos que tratam cenas de violência bem mais graves (vidé apedrejamento indiscriminado de comboios e polícias) como excessos de 'jovens' no calor da juventude!
Enfim, estamos conversados.

Saudações azuis

Nota: Sou um firme partidário da abolição das claques e do combate ao hooliganismo no desporto em geral e no futebol em particular. Isto já foi feito com sucesso em Inglaterra e só não se percebe porque não é feito entre nós! Há aqui um factor que também não ajuda. Em Inglaterra, como em toda a parte, prevalece o clube/modalidade e não há esta coisa de sair do futebol e ir para o pavilhão 'apoiar' o andebol ou o vólei, como se fosse futebol. É mais um factor de violência e que pouco contribui para o progresso das modalidades. Pelo menos das modalidades olímpicas.

3 comentários:

Paulo Duarte disse...

O clube é feito pelos sócios é à imagem deles. Se elegeram o BDC amanhem-se. Se depois o expulsam e fazem " gato-sapato " tudo OK. É a sua escolha mais uma vez... 😉😉😉 Pessoalmente no tempo do BDC acho que a coisa andava mais animada, tínhamos mais motivos para rir, um tipo amalucado a dizer alarvidades tem uma ceŕta graça, especialmente no clube dos outros. Desde que náo seja um Presidente da República, o nosso médico ou um membro da familia... que se foda ... 😃😃😃 Quánto às claques, todas, aquilo é a escória alienada da soçiedade e a Justiça e as autoridades que se amanhem... 😉😉😉 ...até lá pode haver gente honesta e trabalhadora mas ... tal como dizia o meu pai " DIZ ME COM QUEM ANDAS E DIR-TE-EI QUEM ÉS, E AS MANHAS QUE TENS " ... 😐😐😐 Sinceramente estou a cagar se estão em prisão preventiva ou se estão em Guantánamo a levar um tratamento " á la Trump " para abrir a pestana. Agora vão dizer que foram carneiros e estão arrependidos. ... amanhem-se... 😉😉😉😉 para concluir convém esclarecer que não sou sócio nem simpatizante do SCP e gosto da cor verde... 😉😉😉

JSM disse...

Agradeço o comentário mas o problema não é o Bruno mas os interesses em que ele tocou. Aliás faça a ligação à prisão do Rui Pinto e talvez se perceba que a corrupção afecta todos. E já agora pense na caixa geral de depósitos e adivinhe lá porque não podemos saber os nomes dos ladrões. E esses não estão presos.

Paulo Duarte disse...

O problema dos bancos é gravissimo e vai muito para alem do futebol. É toda uma classe politica ( PSD, PS e CDS ) que corrompeu o sistema e se alimentou pornograficamente de dinheiro publico ao longo de 40 anos. São apenas 24000 milhões de euros aplicados a tapar buracos e o povo a pagar. Porque será que não temos hospitais, médicos e enfermeiros , transportes, serviços publicos eficientes , etc ??? Se a sua ideia é apontar clubes de futebol , isto vai alem dos clubes. Os corruptos são medalhados e o povo elege-os presidentes...

Quanto ao caso do Rui Pinto, a justiça tem que fazer. O tipo não deve ser inocente e foi apanhado a tentar sacar dinheiro. As informações sacadas ilegalmente lá fora foram úteis para apanhar faltosos... mas por cá provávelmente irão ser inviabilizadas por algum juiz que dirá serem inaceitaveis em tribunal. Até os morcões do FCP na tentativa de fazer show-off com os emails acabaram a trabalhar para o SLB inutilizando as provas... que á luz da lei são colhidas ilegalmente e inaceitáveis em tribunal...

Porque será que Portugal é o pais mais corrupto da Europa e está no Top 20 dos mais corruptos a nivel mundial ??? ;)