sábado, julho 27, 2019

Arrependidos...


Cristas, acompanhada de Nuno Magalhães e Telmo Correia, reuniu-se com a Polícia Judiciária para combater a corrupção. Quer, segundo diz, dar outro fôlego ao 'estatuto do arrependido', que já existe na legislação portuguesa, não havendo necessidade, segundo Cristas, de importar outros modelos do estrangeiro. Conclui afirmando que a corrupção assim será devidamente neutralizada. Permito-me duvidar.

Duvido em primeiro lugar que Cristas e o CDS estejam realmente interessados em combater a corrupção quando aceitam que os seus deputados sejam comentadores de futebol, por estes dias um dos grandes biombos onde a corrupção se esconde. Recordemos que Nuno Magalhães e Telmo Correia são comentadores/adeptos do Benfica, Helder Amaral comenta na qualidade de adepto do Sporting e Diogo Feio de adepto do Porto. É muito deputado e muito adepto.

Duvido em segundo lugar porque desconfio que esta súbita paixão pelo estatuto do arrependido de destina a desvalorizar o estatuto do 'denunciante' e das informações contidas no 'Futebol Leaks'.

Duvido em terceiro lugar porque não acredito que a grande corrupção possa ser combatida apenas com arrependidos. Nem as outras polícias europeias, aquelas que já colaboram com Rui Pinto, são idiotas como Cristas nos quer fazer crer.

Conclusão: - o CDS assim, não!


Saudações monárquicas



Sem comentários: