quinta-feira, janeiro 13, 2022

O líder das audiências e única oposição!

 

Ontem a CNNLIXO, rompendo todas as regras, prolongou o debate por mais cinco minutos entre Ventura e Chicão! Tem sido sempre assim, com o líder do Chega a bater as audiências no cabo e a garantir emprego a muita gente. Desde que evidentemente façam tudo para o atrapalhar. O que não é nada fácil.


Depois ainda temos o pós debate, esse um bocadinho mais monótono, uma vez que o painel está invariávelmente de acordo – Ventura perde sempre. Por exemplo, todos vimos que o líder do CDS quis imitar o estilo de Ventura, um erro crasso que lhe saiu caro. Pois bem, os dois paineleiros também perceberam isso, mas não podiam dizer.

A loira, que faz jus à anedota, fez um esforço para raciocinar, enunciou as premissas mas concluiu ao contrário! O Calafate ainda não ultrapassou as eleições do Sporting!


Entretanto começam a sair as sondagens de encomenda e consoante as necessidades. Num dia Costa afasta-se, no outro Rio aproxima-se, o Bloco mantém-se firme, o PCP idem, o Chega perde gaz, a Iniciativa Liberal dá um pulo, o PAN ainda existe, e o CDS afunda-se. Isto vai ser assim até ao dia das eleições.


Uma certeza: - André Ventura e o Chega são as únicas garantias de que há oposição ao regime. Não digo ao regime republicano mas à república laica e socialista que saiu do 25 de Abril. E ganhe muitos votos ou poucos votos está traçada uma fronteira onde o Chega está sozinho. Os restantes partidos estão todos do outro lado. O CDS, a lutar para sobreviver, ainda não percebeu que só vai existir e crescer quando cortar definitivamente com o PSD. Mas não vejo ninguém do CDS para aí virado!


Saudações monárquicas

Sem comentários: