domingo, janeiro 23, 2022

Pelo andar da carruagem...

 

A uma semana das eleições e pelo andar da carruagem já é possível ter uma ideia de como tudo isto vai acabar. Rio ganha as eleições e vai ser primeiro ministro. Não me baseio em nenhuma sondagem mas no senso comum.


E o senso comum diz-me que Costa chegou ao fim da linha e a recente reaparição de Sócrates no canal de televisão da moda foi a gota de água que faltava. É a credibilidade não apenas do governo socialista mas do próprio regime que estão em causa. Quando isto acontece as várias maçonarias unem-se e dão instruções aos partidos que controlam para minimizar danos. E o menor dano possível é entregar o poder a Rui Rio, que não sendo maçon, também não é da direita, e tem a enorme vantagem de ser um homem sério e que pode credibilizar a república. Que bem precisa!


Claro que Rio para governar terá que ter uma maioria que o apoie na assembleia da república. Mas isso arranja-se e os media estão já a tratar do assunto.


Os liberais crescem com a propaganda dos media e com a transferência de votos do Bloco. Assim como assim têm o mesmo programa fracturante, o mesmo provincianismo vanguardista. E a paixão pelos bancos não é muito diferente! O Bloco gosta de os assaltar por fora. Os liberais já lá estão dentro.


Anulado o Bloco é provável que o PCP continue a declinar e que o CDS iguale os votos no PAN e no Livre.


Quanto ao PS, com a saída de Costa, vai para obras.


Só o Chega pode importunar este plano. Daí o boicote da comunicação social e o ataque constante ao seu líder.



Saudações monárquicas

Sem comentários: