quinta-feira, outubro 26, 2006

Sócrates, esse desconhecido!

Não existem razões para duvidarmos de Sócrates.
Sócrates é um cidadão honrado, não faz mais porque não pode, não devemos ser injustos para com este homem.
Confesso que desconfiei da sua eleição, imaginei um enorme biombo articulado, capaz de esconder vários processos judiciais incómodos para o regime. A composição do governo não me sossegou, vi os amigos do injustiçado Ferro, vi os rostos das escutas!
Mas Sócrates é por certo um homem honrado e animou-me com a promessa dos alka seltzers fora das farmácias, frustrando assim esta azia duradoura!
Tem sido infeliz na propaganda, e porque a realidade é feroz, as más notícias chegam todos os dias a casa dos portugueses: nas reformas sobe a idade e não o valor; as taxas moderadoras renascem; a electricidade é práticamente um imposto; as ‘scuts’, afinal, pagam portagem; o programa eleitoral não é bem assim; etc. etc.
Mas Sócrates é por certo um homem honrado.
É ele o engenheiro-chefe ou arquitecto deste promissor país de emigrantes e imigrantes!
Portugal está na moda – não há africano, ucraniano ou sul-americano que não nos procure, e com eles, vem o necessário investimento em segurança, saúde, habitação, mais subsídios, mais etc. e etc.
É o que podemos chamar uma imigração de incentivos – que nos obriga a gastar, sem destino ou fim à vista! E como os portugueses não conseguem viver com os salários que pagam a estes imigrantes de luxo, lá teremos que continuar a emigrar para países mais desenvolvidos que o nosso!
É uma verdadeira transfusão populacional, último grito em modernidade e bem-estar, o milagre do pleno emprego, os imigrantes para cá e os portugueses para lá!
Mas Sócrates é um homem honrado e nesse sentido já fez aprovar legislação que nos coloca entre os países mais evoluídos do mundo – refiro-me às salas de chuto, onde o estado português se propõe ajudar os dependentes a permanecerem dependentes!
E para quem o acusa de proteger a imagem, ei-lo que dá sinais de vida para anunciar o empenhamento pessoal na próxima campanha pelo ‘sim’ ao aborto!
Fica claro que ninguém pode, em consciência, duvidar dos propósitos de Sócrates!
Por isso, portugueses, a pergunta é simples – o que fazemos com este homem que apenas se engana e nos engana?
Vamos continuar a sustentar as suas manhas, a astúcia com que se esconde da verdade, a propaganda com que assola os justos?
A decisão é vossa.

Sem comentários: