segunda-feira, outubro 30, 2006

Assim vai o mundo

Lula ganhou a segunda volta das eleições e mantém-se como Presidente da República do Brasil. A vitória, incontestável, dividiu mais uma vez o país em duas partes, tantas quantos os candidatos, ou seja, em cada dez brasileiros que votaram, seis apostam no Lula, e quatro gostam mais do candidato com nome difícil.
A divisão estende-se ao próprio território, pois sabemos que o Nordeste votou maioritáriamente no tucano, enquanto que Lula obteve a maioria dos votos na região onde nasceu.
No seu discurso, o vencedor dividiu a população entre mais carenciados e menos carenciados, prometendo mais atenção aos primeiros.
Finalmente e para que tudo acabe em beleza, as previsões indicam que os brasileiros vão continuar a emigrar para a Europa e Estados Unidos em busca de melhores condições de vida!

No Iraque, a violência prossegue, abrindo caminho para a democracia! Uma bomba rebentou ontem em Sadr City vitimando cerca de sessenta pessoas e ferindo mais de uma centena. A origem do atentado não se conhece mas os iraquianos não têm dúvidas – a culpa é dos invasores americanos.

Em França, os ‘jovens’, insatisfeitos com ‘não se sabe bem o quê’, continuam a incendiar viaturas e a assassinar pessoas inocentes. O primeiro-ministro francês, que gosta de comemorar a tomada da Bastilha, ameaça agora prender todos os que prosseguirem com estes actos criminosos.

A Europa sitiada de Durão Barroso, quer uniformizar o mercado da energia, única maneira, disse, de fazer frente aos sitiantes.

Em Portugal, o Belenenses ganhou na Vila das Aves aproximando-se assim dos clubes da segunda circular, que por sua vez não foram felizes nas respectivas deslocações. Assinale-se que no jogo das Antas, o brasileiro Andersson fracturou o perónio, vítima de uma entrada muito dura do benfiquista Katsouranis, lance que não foi sancionado pelo árbitro e que a comunicação social se encarregou de escamotear!

Sem comentários: