sexta-feira, novembro 17, 2006

Manias

Intimado pela ‘Torre a expor intimidades, não fujo ao desafio, com perdas e danos incluídos. O maior risco é perder noiva, outro, não menor, envergonhar amigos. Pois que seja:
Manias, tenho muitas, são mais do que as cinco permitidas, e a maior delas já conhecem – quando vou a qualquer lado, tomo rumo no Restelo! Mas não é para a Índia que sigo, a via marítima tem-se limitado ao barco da Trafaria.
Tenho dificuldade em livrar-me das coisas, e assim vou guardando e arrumando objectos, que estou certo, nunca utilizarei.
Sobre livros, custa-me ultrapassar as primeiras páginas, que vou lendo e relendo, na vã esperança de por esse caminho chegar ao fim!
Fui columbófilo assanhado e enquanto esperava nervosamente o regresso dos pombos, entretinha-me sem querer a trincar a ração dos animais. Para quem não saiba, devemos ter à mão um pouco da mistura de sementes para fazer com que os concursistas entrem rápidamente no pombal, ganhando assim minutos preciosos na classificação.
Sou supersticioso a jogar, seja qual for o jogo, e por aí enredo uma série de coincidências favoráveis ou desfavoráveis. Muitas vezes jogo contra mim e houve tempos em que só me deitava, depois de fazer determinada paciência.
Sonhar, é uma mania como outra qualquer, e eu habituei-me a sonhar.
E pronto, cumpri os mínimos. Mas estou convencido que quem me conhece não terá dificuldades em identificar manias bem piores.
Saudações monárquicas.
Há quem pense que é mania!

Post-scriptum:
- A ‘Torre’, é ‘A Torre de Ramires’, ver link na coluna dos blogs.
- Atendendo à minha solidão blogosférica, não posso nomear subsequentes.

Sem comentários: