quinta-feira, novembro 23, 2006

Uma biografia do Duque de Bragança

O livro, “D. Duarte e a Democracia – Uma Biografia Portuguesa”, da autoria de Mendo Castro Henriques, foi ontem apresentado ao público, em concorrida sessão de lançamento.
O autor, professor da Universidade Católica e nosso companheiro de armas no “Duas Cidades”, lembrou que o biografado representa a “pátria com rosto humano” aludindo à necessidade de “estarmos preparados para o eventual regresso da monarquia”.
Registe-se que a data de lançamento desta biografia, coincidiu com o dia de anos da Senhora Dona Isabel de Herédia, Duquesa de Bragança.
O Interregno não pôde estar presente neste acontecimento, sem dúvida importante para a causa monárquica, mas pelo que soube através da comunicação social e do que leu na blogosfera, sente-se em condições de dizer que constituiu motivo de surpresa para uns, aplauso para outros, e de repúdio para muitos, o facto de Manuel Alegre estar entre os convidados.
Coincidindo com a minha posição de fundo e de sempre, não faço comentários nem teço críticas que possam envolver SAR o Duque de Bragança. É uma questão de princípio. No que diz respeito à prossecução dos objectivos que me norteiam no reencontro de Portugal com a sua história, basta-me repetir o lema da minha cruzada: os republicanos que fizeram o nó que o desatem. Como é que entendem fazer isso, é com eles. A mim cabe-me apontar o erro e chamá-los à razão, nada mais posso nem devo acrescentar.
A história há-de julgar-nos a todos.
Saudações Monárquicas.

Sem comentários: