domingo, maio 22, 2011

Freud entre nós!

O mestre da psicanálise visitou este interregno e eu contei-lhe a minha história: - ontem à noite, sem dar por isso, fui parar a um programa de televisão denominado ‘a torto e a direito’ e por lá fiquei alguns instantes. A convidada de serviço, candidata socialista (e segundo consta, especialista em causas fracturantes e constituições obscuras) perorava nessa altura contra a direita, queria excomungar Passos Coelho, Catroga, este por ter invocado o nome de Hitler em vão, e queria também remeter Paulo Portas às profundezas do inferno! Queria naturalmente promover a beatificação de Sócrates!
Sim, disse Freud, e qual é o problema?!
O problema é que eu reconheci a criatura – trata-se da filha de Adriano Moreira, distinto ministro do governo de Salazar, e todo aquele ódio ao nacional socialismo, de onde afinal provém, pareceu-me um exagero, dá ideia de um complexo mal resolvido!
Sim, repetiu Freud, e qual é o problema?!
Bem, o problema é que existem mais casos destes nos partidos políticos, personagens com fama de génios e a quem a comunicação social dá muito tempo de antena!
Esse já é um problema, concordou Freud. Mais alguma coisa?!
Sim mestre, gostava de ver esclarecido o seguinte: - atendendo a este tipo comportamental é possível que os descendentes destes esquerdistas inveterados venham a ser discípulos dilectos de um futuro ‘estado novo’? Com outro Salazar?
Freud fez que sim com a cabeça e confirmou - é possível, é bem possível.

Saudações monárquicas

Sem comentários: