quarta-feira, maio 25, 2011

Sondagens ao minuto!

Saí de casa pela manhã e resolvi perguntar às primeiras cinco pessoas que comigo se cruzaram, qual o partido em que tencionavam votar nas próximas eleições. Uma não sabia, outra estava indecisa, uma terceira mandou-me passear, e as duas restantes confessaram a sua paixão por Sócrates. De posse destes elementos, fui ao pão, comprei meia dúzia de sardinhas para o almoço e fechei-me em casa a estudar todas estas variáveis. Fiz um gráfico, duas curvas, e com uma margem de erro de duas pessoas, concluí que o PS ganhava com maioria absoluta! Pena que não possa publicar estes resultados porque havia aqui matéria para um dia inteiro de análises e comentários.

Mais a sério, a verdade é que os portugueses têm tendência para desacreditar tudo aquilo em que mexem. Já desacreditaram a democracia e agora, na ânsia de manterem Sócrates em jogo, inventam empates (técnicos!) onde não existem, ou só existem na imaginação de alguns mentecaptos. Mas atenção, há muita gente a ganhar dinheiro com estas brincadeiras! Televisões, jornalistas, comentadores, e naturalmente anunciantes, todos eles se pelam por notícias que alimentem a clubite partidária, porque é de clubite partidária que se trata, nada mais do que isso. Nem me admiraria que até ao fim da campanha surjam apostas, sorteios, prémios e raspadinhas! Vale tudo na nossa pequena vida virtual.
E vivam as eleições! Quantas mais melhor!

Saudações monárquicas

Sem comentários: