sábado, outubro 20, 2012

CDS, para que serve?!

O CDS vive em casa alugada, no centro democrático social, casa sem janelas, sem espaço, sem ar! Mudou-se para ali porque teve medo, tinha vergonha de viver em casa própria, na sua casa, que existe, mas está fechada para obras há muito tempo! Esta era uma habitação espaçosa e embora velha tinha tudo o que um partido conservador precisa, ou seja, tinha a verdade, a coerência, e tinha, e tem muita gente à sua espera.


Enquanto isto dura, enquanto não se chega à frente, o CDS entretém-se a fazer umas ‘coisinhas’! Faz umas coisinhas na agricultura, faz outras coisinhas na saúde, tipo unidose, preocupa-se (e bem) com as pensões de subsistência, embora às vezes se esqueça das baixas reformas de quem descontou, e gosta naturalmente de fazer umas coisinhas nos impostos. Quem é que não gosta?! Especialmente se rendem votos!


Porque é nos votos que começam e acabam os estados de alma do actual CDS. É por causa deles que Portas suspira e avança lentamente pelos passos perdidos, sempre á espera que lhe façam perguntas! Para que possa então dramatizar o silêncio!


Muito bem, não estou por dentro do que se passa nos conselhos de ministros, mas imagino que ninguém do CDS terá posto o dedo na ferida, melhor dito, o dedo na verdadeira gordura do estado! É que não basta dizer que o estado é monstruoso, que gasta mais do que podemos pagar pelos seus ‘serviços’, o que é preciso é apontar na direcção certa. E a direcção certa é aquilo que aqui tenho repetido centenas de vezes: - a gordura do estado está nas três rubricas (sagradas) em que ninguém se atreve a tocar! Educação Pública, Saúde Pública, e Segurança Social Pública.


Toda esta monstruosidade nasceu e cresceu com a propaganda laica, republicana e socialista, de modo que o emagrecimento do estado só pode acontecer através de uma dieta rigorosa de laicismo, republicanismo e socialismo. Como tenho dito também muitas vezes, vivemos num estado do tipo ‘soviético’. Para acabar com isto, para nos libertarmos deste colete de forças, que nos vai conduzir inevitavelmente ao abismo, precisávamos de um CDS diferente. De um CDS que fizesse a diferença. Um partido que denunciasse a pantominice a que hoje chamamos democracia. Nunca foi democracia, é um mero pacto entre maçonarias e outros interesses obscuros. Obscuros e alheios às expectativas da população, que gesticula, protesta mas não percebe o que lhe está a acontecer! E se para alguma coisa servem os partidos políticos é precisamente para esclarecerem as pessoas. As poses e outros números teatrais não servem para nada.



Saudações monárquicas


Nota: Pode parecer estranho (aos incautos) que eu misture, por exemplo, a saúde, com as opções políticas! Mas é como vos digo, o problema português tem natureza política. Os outros problemas vêm a seguir. Portanto, o que devia preocupar as pessoas é a razão pela qual só se fala em finanças, economia, juros para a esquerda, dívidas para a direita (de manhã à noite) e ninguém fala de politica! A constituição parece coisa sagrada, objecto de culto! Mesmo que seja ela a responsável pela nossa desdita (e eu não tenho dúvidas que é) ninguém está disponível para a emendar! Peço desculpa mas eu não frequento esta 'religião'. Sou católico, acredito em Deus. Não acredito em constituições fabricadas por uns tantos iluminados, em determinado momento. Constituições com limites materias de revisão, como se tratasse de uma 'bíblia'! Bem, e conhecendo os 'iluminados' ainda acredito menos. Mais, Portugal sempre teve uma constituição histórica-evolutiva, não escrita, e é essa constituição que nos mantém coesos, apesar de tudo! 

Sem comentários: