sexta-feira, outubro 16, 2015

Cavaco, sim ou sopas!

Depois de ter errado no discurso, depois de ter dito que já tinha estudado todos os cenários, outro erro, cabe agora a Cavaco Silva não errar outra vez. Porque se volta a errar ficará na história como o responsável pelo enterro da terceira república e da constituição que tanto jura defender.

E por falar em constituição, ela que tem servido para tudo, que serve por exemplo para manter um estado completamente desproporcionado em relação à riqueza produzida, apesar de tudo nunca serviu para alterar o sentido de voto dos portugueses. Essa interpretação, que eu saiba, nunca foi defendida por ninguém. Maiorias aritméticas que se juntam após as eleições, para, renegando os respectivos princípios programáticos, renegando o que prometeram na campanha eleitoral, conseguirem alçar-se ao poder, isso a constituição não prevê. Nem apoia. Porque se apoiasse nunca mais poderia ser invocada para coisa nenhuma.

Assim, tal como a constituição, Cavaco também não pode colaborar com o desvirtuamento absoluto da vontade da grande maioria dos eleitores. Eu diria até, de todos os eleitores. Dar posse a António Costa, seja em que circunstãncia for, sem que os eleitores se pronunciem previamente sobre tal cenário, seria colaborar numa farsa, seria participar numa fraude eleitoral. Era preferível demitir-se.

Por fim, vêm as coincidências, e que podem explicar a teimosia de Costa e a traição aos princípios democráticos! Já passámos por isto aquando do processo da Casa Pia e curiosamente alguns dos personagens são os mesmos. Aproxima-se a hora da verdade sobre Sócrates. O que aconteceu à Casa Pia sabemos nós. O que acontecerá à ‘Operação Marquez’ não sabemos ainda. Mas se Costa chegar ao poder, podemos imaginar.

Saudações monárquicas



Nota: Tem-se falado pouco nos resultados eleitorais da emigração. Porque será?! A verdade é que traduzem mais uma derrota estrondosa de António Costa e do Partido Socialista.  

Sem comentários: